Nós, do Tem No Chile, resolvemos mostrar para você o que fazer no Chile no verão em uma lista com 15 passeios imperdíveis para fazer no Chile durante o verão e iremos provar que o país tem muito mais do que neve para oferecer.
Salve já este artigo para garantir seus passeios de verão no Chile e viva momentos inimagináveis em Santiago.
DICA EXTRA: Fantasilandia: O maior e mais divertido parque de diversão do Chile
1. Termas de Puritama – Atacama
As Termas de Puritama é um dos lugar maravilhosos que existem no Chile e que são perfeitos para viajar no verão. Lá o visitante consegue relaxar e recuperar as energias em meio a uma das paisagens mais lindas do Deserto do Atacama.
Com águas cristalinas, que ficam localizadas em meio a um cânion e cercadas pela vegetação nativa, as Termas de Puritama é composta por 8 piscinas com águas termais naturais que possuem temperatura entre 28° е 31°С.
As saídas para o passeio com as agências de turismo acontecem entre as 5h e às 8h30, que buscam os turistas nos hotéis localizados em San Pedro do Atacama e levam até as Termas de Puritama.
O trajeto de San Pedro do Atacama até Puritama leva cerca de 1 hora, pode ser feito de forma independente, mas é importante saber que há trechos estreitos e íngrimes até a chegada.
É definitivamente um passeio inesperado no meio do deserto, mas também de grata surpresa! Vale a pena conferir de perto!

2. Cajón del Maipo e Embalse el Yeso
Cajón del Maipo é uma região banhada pelo rio Maipo, que fica afastada aproximadamente 1 hora de Santiago. Lá existem 22 províncias e entre elas Embalse el Yeso.
Embalse el Yeso é como se fosse um grande reservatório de água muito azul, com vista para a Cordilheira dos Andes e é de uma beleza extraordinária. Vale lembrar que não é só linda, é também útil, pois toda a água que é captada do rio El Yeso abastece Santiago.
O ponto alto deste passeio durante o verão no Chile, é a vista e o piquenique que sempre é oferecido pelas agências de turismo locais.

3. Termas de Colina – San José – Cajón Del Maipo
Termas de Colina fica situada em um vale chamado El Vólcan, na mesma região de Cajón del Maipo e é formada por 9 poços de águas quentes.
A água tem poderes medicinais, pelo menos é o que dizem, por conter em sua composição minerais de origem magmática, que provém do vulcão San José.
O ponto alto deste passeio no verão do Chile é poder tomar banho ao ar livre, em águas quentes, com vista para as Cordilheiras dos Andes.

4. Sunset no Valle Nevado
No Sunset do Valle Nevado você vive a incrível experiência de admirar o pôr do sol do alto da Cordilheira dos Andes. A cada dia a natureza oferece um espetáculo para aqueles que buscam se conectar com ela.
Assim como os demais passeios, algumas agências locais oferecem esse passeio de verão no Chile e já incluem no pacote um piquenique para finalizar a tarde ou iniciar a noite.
Essa é uma ótima opção do que fazer em Santiago no verão, pois assistir o pôr do sol do topo da Cordilheiras dos Andes é sem dúvida uma das visões mais incríveis que você terá do passeio no Chile.

5. Vinã del Mar e Valparaiso
Não se espantem, mas esse passeio de Viña del Mar e Valparaiso é um dos mais procurados pelos turistas brasileiros, depois do Valle Nevado, é claro!
Tudo porque une praia à arquitetura de uma cidade antiga, de geografia muito peculiar e que rende diversas experiências.
Vinã del Mar tem um relógio de flores que é um ponto turístico muito fotografado, além de ter o cassino com uma arquitetura fascinante, que lembra o Coliseu.
Já Valparaiso, é cercada de cerros, casinhas coloridas e muita cultura urbana. Sendo reconhecida em 2003 como Patrimônio Mundial da Unesco.
Ponto alto do passeio é o passeio de barco para ver os leões marinhos e em Valparaiso, as várias portas e paredes coloridas que deixam qualquer foto instagramável.

6. Maior Piscina do Mundo em Algarrobo
A cidade de Algarrobo fica a aproximadamente 1h30 de Santiago e é lá que fica o resort San Alfonso del Mar, que é o responsável pela construção da maior piscina do mundo.
Para se ter uma ideia do tamanho, é como se tivesse juntado 20 piscinas olímpicas, só que de água salgada.
É importante esclarecer que San Alfonso del Mar não é um clube, mas um condomínio de luxo e por isso a piscina só pode ser usada por hóspedes.
Contudo, vários proprietários alugam seus apartamentos e isso abre possibilidade para desfrutar dessa atração.

7. City Tour em Santiago
Santiago é um destino incrível e que possibilita muitos passeios a pé, principalmente no Centro. As principais atrações turísticas ficam bem próximas umas das outras e vale muito caminhar pela cidade, onde poderá tirar fotos icônicas.
Também é possível contratar fotográfo profissional em Santiago que registra seu passeio no Chile, principalmente nos melhores lugares do Centro.
Você é o tipo de turista que prefere fazer esse passeio de reconhecimento com ônibus de turismo, então a dica é comprar o passeio com o Turistik.
Assim você vai passando por diversos pontos turísticos de Santiago como Plaza de Armas, Mercado Central, Plaza de la Constitución, Providencia, Patio Bellavista, Museo Nacional de Bellas Artes, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Comida típica chilena: Conheça o La Piojera da chirrollana à origem da bebida terremoto || Paseo La Villa em Santiago é um pedacinho da Inglaterra no Chile

8. Isla Negra
Isla Negra fica cerca de 70 km ao sul de Valparaiso e 110 km a oeste de Santiago é uma área costeira em El Quisco comuna no centro de Chile. Mas ela é extremamente famosa por ter sido residência do poeta chileno Pablo Neruda.
O poeta viveu por lá, na Casa de Isla Negra, inicialmente em períodos de viagens e depois quando esteve exilado. A Casa de Isla Negra é agora um museu que é muito visitado durante todo o ano e especialmente durante o verão.

9. Safari Rancágua
Apesar de sermos muito cautelosos ao sugerir passeios que envolvam animais, por dois motivos, o primeiro é pela exploração e a outra pelo risco que pode causar aos visitantes. O Safari Rancágua divulga que grande parte dos bichos são resgatados de condições degradantes.
Muitos animais que estão ali foram trazidos de locais onde eram maltratados, explorados, e muitos doentes que se recuperaram lá. E a justificativa para realizar esse passeio é mesmo para ajudar a manter a sobrevivência deles.
Parte do passeio é realizado em carros, então os animais ficam livres para subir e observar os turistas que estão protegidos em seus veículos.

10. Templo Baha’I
Com uma arquitetura impressionante, o Templo Bahai fica localizado aos pés da Cordilheira dos Andes. Ele é uma casa de oração ligada à fé Bahá’í, uma religião mundial independente que se baseia em reflexão e contemplação.
Tem uma altura de 30 metros, em seu formato de uma grande cúpula, que recebe toda claridade solar mostrando a luz como símbolo divino.
A entrada é gratuita, mas é importante saber que as fotos só são permitidas do lado de fora do templo.

11. Vinícolas
Você pode escolher qual é a vinícola que melhor te agrada, nós do Tem No Chile trazemos 3 opções para que você se organize e possa aproveitar.
Cousiño Macul – É a mais próxima do Centro de Santiago e a visitação não necessita de contratação de uma agência de turismo. Você consegue chegar na vinícola de transporte público e gastando muito pouco. Leia o nosso artigo sobre a Cousiño Macul para saber como!
Concha y Toro – é a mais famosa e que oferece atrações além da degustação de vinhos e restaurante. O tour com o monitor conta detalhes muito interessantes sobre a formação da vinícola e até mesmo sobre a lenda do vinho Cassilero del Diablo.
Undurraga – é a segunda vinícola mais visitada do Chile e tem fama de ter os melhores vinhos. Nela você terá detalhes técnicos muito aprofundados sobre o processo de produção de uvas e dos vinhos. Mas perde no quesito paisagens para a Concha y Toro.
Santa Rita – É a mais tradicional de todas e é quase uma mescla das duas anteriores. Seu tour conta bastante da história da família e como chegaram ao resultado atual de qualidade dos vinhos. Oferecem passeios de bicicleta, charrete ou caminhadas.
Santa Cruz – Localizada no Valle de Colchagua, a vinícola Santa Cruz pode ser uma das opções mais próximas para visitação por estar a cerca de 180 km da capital Santiago. Com atrações que vão além da visitação a propriedade e degustação de vinhos, você vai adorar conhecer o museu do automóvel, passear de carruagem, de bicicleta e o mais inesquecível e único passeio de teleférico para ver do alto, boa parte do Valle.
A vinícola Santa Cruz não é uma das mais antigas, mas já conquistou seu espaço entre os renomados vinhos chilenos. Localizada no Vale de Colchagua, a cerca de 180 km de Santiago, pode ser uma das opções mais próximas para visitação.

12. Rafting em Cajon Del Maipo
Quando a neve derrete é quando começam a surgir várias oportunidades de práticas de esportes radicais. O Rafting é uma dessas atrações para você experimentar no Chile.
Os que vão em busca de turismo de aventura ficarão vidrados com a possibilidade de descer uma corredeira aos pés das Cordilheiras dos Andes, se aventurando pelo Rio Maipo.
A boa notícia é que não precisa ser um praticante profissional, todos podem praticar rafting acompanhados de guias profissionais e agências regulamentadas pelo governo chileno.

13. Bungee Jumping
Nas lindas paisagens próximas a San José del Maipo é onde acontece essa aventura radical. Os turistas mais corajosos encaram uma altura de 56 metros e vibram com a junção da adrenalina com as belezas da natureza.

14. Salto de Paraquedas
Na mesma localidade onde é realizado o Bungee Jumpig, também é feito o Salto de Paraquedas e essa é uma atração bem radical, que tem atraído muitos turistas brasileiros.
Dica: Antes de resolver fazer qualquer esporte radical, procure um médico para saber suas condições de saúde.

15. Radal Siete Tazas
Radal Siete Tazas é um parque nacional localizado a cerca de 250 km de Santiago, que abriga diversas cachoeiras de água verde cristalina, cercadas por uma paisagem incrível.
Dentro do parque há banheiros públicos, trilhas bem demarcadas, centro de informações, mirantes e áreas para piquenique para desfrutar em casal ou em família.
O parque é administrado pelo Conaf e por isso é necessário pagar um valor para entrar. Para saber o valor atualizado consulte o site oficial do Conaf.

Considerações Finais
Ao finalizar este artigo, esperamos que as opções de passeios no Chile fiquem mais claras, já que é um país intenso e com muitos atrativos diversificados.
Quando nós apresentamos 15 passeios imperdíveis para fazer no Chile durante o verão, nós abrimos possibilidades para que você conheça mais do que atrações de neve.
Aproveite para fazer um city tour em Santiago com guiamento profissional e sabendo de histórias que são contadas apenas por guias locais.
Convidamos você para realizar a leitura também do post Viagem para o Chile! Aproveite o Deserto e a Neve em um único destino!
Se você está planejando uma aventura no incrível Chile, nosso blog está repleto de dicas essenciais para tornar sua viagem inesquecível.
E para facilitar ainda mais seu dia a dia no Chile, apresentamos o Cartão Wise – a solução definitiva para suas necessidades financeiras enquanto explora este belo país.
Com o Cartão Wise, você pode esquecer as preocupações com as taxas de câmbio e as tarifas bancárias exorbitantes. É um cartão multi moedas que permite que você pague em pesos chilenos com a mesma facilidade que pagaria em sua moeda local.
Mas aqui está o melhor parte: se você adquirir o Cartão Wise através do nosso link exclusivo, sua primeira transferência internacional de até 3.000,00 reais será gratuita! Imagine todas as economias que você poderá fazer enquanto se aventura pelo Chile.
Não perca esta oportunidade de viajar de forma inteligente e economizar dinheiro ao mesmo tempo. Clique no link abaixo para obter seu Cartão Wise agora mesmo e comece a explorar o Chile sem preocupações financeiras!
👉 Adquira seu Cartão Wise agora!
Viaje mais, gaste menos – com o Cartão Wise, o seu parceiro de viagem confiável no Chile! 🌎✈️
Descubra Quanto se gasta por dia em Santiago do Chile. e se o Airbnb no Chile é bom? Veja se é vantajoso se hospedar
Veja também: O que levar na mala para Santiago do Chile no outono

Oi, eu sou a Fabiana Camilo! Sou jornalista, turismóloga e pós graduada em marketing digital. Há 20 anos trabalho nos mais diferentes canais de comunicação. Desde 2016 me dedico em mostrar que o turismo pode ser acessível a todos, bastar ter as dicas corretas e se planejar.
Olá Fabiana, bom dia! Primeiramente, parabéns pelo canal e o excelente conteúdo de informações de passeios e dicas. Com certeza são de extrema importância para quem procura um local para visitar. Mas gostaria de sua opinião ou dica, de como conhecer esses vários locais maravilhosos, sem a necessidade de contratar guias ou agencia de turismo. Pois procuramos economizar e ter maior liberdade de tempo em cada local a ser visitado. Sem duvida fechar os passeios com uma agencia é mais segura e cômoda. Porem, sabemos que você paga por toda esta comodidade, como por exemplo, transfer, logística entre o hotel e os passeios e etc. Estou falando de uma viagem ao Chile no verão, que gostaríamos de fazer no final de 2025. Obrigado antecipadamente pela sua atenção. Ivan Bento/ São Paulo (11) 97553-3308
Oi Ivan, tudo bom? Seja bem-vindo!
Vou organizar o que você consegue fazer facilmente sozinho e depois o que consegue, mas terá dificuldade até ao que não recomendamos que faça sozinho. Blz?
Consegue visitar sozinho:
1- City Tour em Santiago Sugiro que pense no trajeto e faça uma logística para que não fique indo e voltando de um ponto para o outro. Trace de onde você tá uma linha reta e vá parando em cada um dos lugares que indicamos nesse artigo que fala sobre esse passeio. (metrô e a pé)
2- Também na região Central você pode conhecer o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucía e para esses passeios o recomendado é que você reserve pelo menos metade de um dia. (metrô e a pé)
3- Mercado Central de Santiago (metrô e a pé)
4- Cousiño Macul é a vinícola mais próxima da região central de Santiago. Você pode fazer sozinho também, sem ajuda de guia e chegando por metrô e ônibus.
5- O templo Bahai também é próxima da região metropolitana, dá para chegar de ônibus, mas não é fácil.
6- O Safari também pode ser visitado tranquilamente sozinho. Fica aproximadamente 90km de distância de Santiago e tem trêm e ônibus que leva até o local.
Consegue ir sozinho, mas é longe e terá que se orientar bem com Google Maps e Moovit
7- Valle Nevado e Farellones Esse fica aproximadamente 1 hora de Santiago, é possível chegar de carro alugado, mas não recomendamos. A subida da montanha requer habilidade porque é muito estreita e íngrime. No entanto, se você é experiente, vale muito a pena. O lugar é lindo e tem um pôr do sol incrível.
8- Viña del Mar e Valparaiso também fica cerca de 40 minutos de distância de Santiago, você consegue chegar de ônibus e carro alugado, assim como Isla Negra, que fica 70k após Valparaiso.
9- Cajón del Maipo é distante 2 horas de Santiago e também fica perto de Embalse el Yeso e dos atrativos de aventura citados neste artigo. Recomendamos alugar carro.
É muito longe, vai levar praticamente um dia de locomoção, seja de ônibus ou de carro.
10- Termas de Puritama fica no Atacama e a cidade mais próxima é San Pedro. Não recomendo bate e volta, é um lugar cheio de atrações próprias e precisa de no mínimo 3 dias para aproveitar.
Sobre a maior piscina do mundo o acesso é apenas para quem está hospedado no Resort, mas talvez algumas agências locais tenham acesso. Eu não conheci ainda, então não consigo te dar uma resposta com certeza sobre o acesso.
Bom, espero ter ajudado.
Desejamos uma boa viagem!