Guia completo para explorar o Parque Nacional Puyehue no Chile

O Parque Nacional Puyehue é um dos mais impressionantes destinos turísticos do Chile. Se está no seu planejamento de viagem visitar a região, confira este guia completo para ajudá-lo a se preparar melhor.

Localizada no sul do Chile, o Parque Nacional Puyehue é uma área natural protegida na região dos Lagos e que tem mais de 100.000 hectares.

O que mais chama a atenção no lugar são as paisagens deslumbrantes que incluem florestas, rios, lagos e vulcões e por isso o turismo de aventura é tão procurado nesta região.

O parque é uma escolha popular entre os amantes da natureza e aventureiros que procuram uma experiência única.

Para saber mais sobre o Parque Nacional Puyehue continue lendo este artigo!

Leia também: Cartão Wise: Dica de como levar dinheiro para viagem ao Chile

Principais atrações do Parque Nacional Puyehue

Já falamos na introdução deste artigo o quanto o Parque Nacional Puyehue é famoso por suas paisagens impressionantes e há muito lugares para conhecer na sua propriedade e por isso separamos as cinco atrações mais famosos para  você conhecer. Confira!

1. Vulcão Puyehue

O vulcão é a atração mais popular do parque. Com uma altura de 2.236 metros, é um dos vulcões mais ativos do Chile. Embora as erupções sejam raras, os visitantes podem admirar a vista deslumbrante do topo da montanha.

2. Lago Rupanco

É um dos mais belos lagos da região, com águas cristalinas e rodeado por montanhas. Os visitantes podem desfrutar de atividades como pesca, passeios de barco e natação.

3. Termas de Puyehue

As fontes termais são outra atração popular do parque. As águas termais são conhecidas por suas propriedades curativas e são um ótimo lugar para relaxar após um dia de caminhada ou atividades ao ar livre.

4. Saltos del Petrohué

Uma série de cachoeiras espetaculares localizadas no Rio Petrohué. Os visitantes podem caminhar pelas trilhas e observar as cachoeiras de diferentes pontos de vista.

5. Antillanca Ski Resort

Localizado na área de Puyehue, o resort oferece esportes de inverno como esqui e snowboard. Além disso, o local é uma das melhores opções para quem deseja desfrutar da neve no Chile.

O que fazer no Parque Nacional Puyehue?

O Parque Nacional Puyehue é um paraíso para quem gosta de atividades ao ar livre. Algumas das atividades mais populares no parque incluem:

  • Caminhadas: há uma grande variedade de trilhas para caminhadas no parque, com diferentes níveis de dificuldade. Os visitantes podem explorar a floresta, o vulcão e as cachoeiras.
  • Pesca: o Parque Nacional Puyehue é um ótimo lugar para pescar. Existem muitos lagos e rios na região que são populares entre os pescadores.
  • Esportes de inverno: é um destino popular para esportes de inverno, como esqui e snowboard. A estação de esqui chama-se Antillanca.
  • Mountain bike: o parque possui uma grande variedade de trilhas para mountain bike, com diferentes níveis de dificuldade.
  • Observação de aves: o parque abriga uma grande variedade de espécies de aves e é um lugar perfeito para observá-los na natureza.

Leia tambémAs 10 Principais cidades turísticas do Chile e suas atrações!

Como chegar ao Parque Nacional Puyehue

Continuando com nosso guia sobre o Parque Nacional Puyehue no Chile, agora vamos falar sobre como chegar lá, os transportes locais e as opções de hospedagem na região.

O Parque Nacional Puyehue está localizado a cerca de 100 km a leste da cidade de Osorno e a 200 km a oeste da cidade de Bariloche, na Argentina.

A forma mais comum de chegar ao parque é de carro, já que não há um serviço regular de transporte público que cubra todo o trajeto.

Se você está chegando do exterior, pode chegar ao Aeroporto Internacional de Santiago e depois pegar um voo para Osorno. De lá, você pode alugar um carro ou contratar um serviço de Uber para chegar ao parque.

Outra opção é pegar um ônibus intermunicipal de Santiago para Osorno e depois alugar um carro ou contratar um serviço de Uber para chegar ao parque. O trajeto de ônibus dura cerca de 10 horas.

Veja também: Moovit: Aprenda como usar o aplicativo para se locomover pelo Chile

Transporte dentro do Parque

Dentro do Parque Nacional Puyehue, a melhor opção de transporte é o carro, já que as distâncias entre as atrações do parque e as trilhas são consideráveis.

Existem agências de turismo locais que oferecem passeios guiados, mas é importante verificar as condições antes de contratar o serviço.

Hospedagem

Existem várias opções de meios de hospedagem para quem vai visitar o Parque Nacional Puyehue, entre as opções estão os acampamentos, o Camping Antillanca é uma das mais populares.

Ele está localizado a cerca de 20 km do vulcão Puyehue e oferece uma vista incrível das montanhas, mas saiba que não há muito conforto.

Entretanto, aqueles que não abrem mão e um hotel confortável, a opção é o Hotel Termas Puyehue Wellness & Spa Resort, com quartos aconchegantes e uma série de atividades de lazer para os hóspedes.

Outras opções de hospedagem dentro do parque incluem o Hotel Termas Aguas Calientes, o Hotel Termas Puyehue e o Hotel Antillanca.

Fora do parque, na cidade de Osorno, você também encontrará uma ampla variedade de hotéis e pousadas para todos os gostos e orçamentos.

Vale a pena conhecer o Parque Nacional Puyehue?

Sim, vale a pena conhecer o  Parque Nacional Puyehue porque ele é uma das joias do Chile e um destino imperdível para quem busca contato com a natureza e tranquilidade.

Com suas belíssimas paisagens, rica biodiversidade e diversas atividades ao ar livre, é um lugar que agrada a todos os tipos de viajantes.

Agora que você sabe mais sobre como chegar ao parque, as opções de transporte e hospedagem disponíveis, não há desculpas para não visitar essa maravilha natural.

Não perca a oportunidade de caminhar pelas trilhas, relaxar nas termas, admirar as cachoeiras e viver momentos inesquecíveis com a família e amigos.

Lembre-se de respeitar as regras do parque, preservar a natureza e contribuir para a sustentabilidade do local. Com certeza, essa será uma experiência única e gratificante que ficará guardada na memória para sempre.

Então, prepare as malas, faça o seu roteiro e embarque nessa aventura rumo ao Parque Nacional Puyehue. Você não irá se arrepender!

Leia também: Viagem para o Chile! Aproveite o Deserto e a Neve em um único destino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *