Está preparado para mais uma dica imperdível de como economizar dinheiro com comida no Chile? Se você achou que ia ter que sobreviver a base de fast food, pode começar a sorrir que vamos apresentar 4 aplicativos que te ajudarão a comer barato em Santiago.
Há seis anos, quando estivemos pela primeira vez no Chile, nós não sabíamos onde comer em Santiago, no Chile, gastando pouco e muito menos o que era recomendado como o melhor da gastronomia chilena.
Também não tínhamos ideia de que contrário da maioria dos restaurantes no Brasil, no Chile é praticamente obrigatório fazer reserva. E qual turista tem facilidade para fazer reserva em outro país, não é mesmo?
Então se você pretende mesmo ter uma experiência gastronômica diferenciada, é bom ler este artigo até o final. Porque daremos dicas valiosas de como aproveitar a gastronomia chilena gastando pouco.
Mas antes, recomendamos que você tenha um pré-pago como cartão Wise ou cartão Nomad para simplificar seu pagamento e evitar receber cédulas falsas.
Se tem programação de viagem para o Chile, não deixe de baixar os aplicativos que te darão descontos especiais nos melhores restaurantes de Santiago!
Pedidos Ya
O Pedidos Ya é um aplicativo muito semelhante ao iFood no Brasil, com ele é possível fazer pedidos para receber na sua hospedagem ou até mesmo retirar.
Há promoções sendo oferecidas todos os dias tanto em restaurantes, bares, mercados, cafeterias, adegas e também petshops e farmácias.
Dependendo do dia da semana, pode haver desconto de mais de 50% no pedido e até mesmo entregas gratuitas.
Vantagens de baixar o Pedidos Ya no Chile:
- Variedade de restaurantes;
- Descontos e Promoções;
- Não precisa saber falar espanhol;
- Entrega no seu hotel ou Airbnb;
- Garantia que não vai receber nota falsa no Chile.
Desvantagens de usar o Pedidos Ya no Chile:
- Conhecer novos ambientes e ter uma experiência local;
- Perder a verdadeira sensação da comida servida na hora;
- Olhar os pratos em volta para ter certeza se quer mesmo comer naquele lugar.
Pronto, agora é só baixar o aplicativo Pedidos Ya e escolher o que quer comer e quanto quer pagar na sua viagem pro Chile.

Uber Eats
Esse é um velho conhecido do Brasil, que apesar de não ter dado muito certo por aqui devido a concorrência com o iFood, no Chile funciona muito bem e também é uma opção para quem deseja comer barato em Santiago.
Você pode escolher restaurantes por aproximação do local ou até mesmo direto pela categoria que deseja e dependendo do horário do dia, os descontos podem chegar até 90%.

A variedade culinária do Uber Eats é um ponto forte, é possível encontrar desde comida vegana até comida asiática, de outros países da América do Sul e até mesmo brasileira.
Nós tivemos uma experiência muito boa com a comida venezuelana no Chile, comemos o Pabellón criollo e naquele momento era o mais próximo de comida brasileira que tinha para quem já tava morrendo de saudade do Brasil.

O prato é basicamente composto de:
- Arroz,
- Feijão preto;
- Carne desfiada com molho
- Banana da terra grelhada (selada)
Se não fosse pelo tempero, dava para passar como comida brasileira, sem dúvidas.
Rappi
Mais uma opção de aplicativo para comer barato no Chile que você não pode deixar de ter no seu celular, o Rappi é tão completo, mas tão completo que além de alimentação, ele ainda oferece cigarros e até mesmo viagens.
Mas vamos focar no que é dos eu interesse aqui, que é a comida barata no Chile e isso o Rappi também entrega muito bem.
Além de descontos, o Rappi ainda oferece muitas ofertas de compra 2 e pague 1, o que acaba economizando bastante na hora de fechar a conta no restaurante.

Mesa
É para falar de desconto? Então vamos falar do Mesa! Ele oferece não 5%, nem 10%, mas consegue chegar até 50% de desconto nas suas reservas realizadas através do app em restaurantes físicos.
Para conseguir o desconto máximo que é de 50% você precisa usar o aplicativo de reserva de mesa para o horário de menor movimento no estabelecimento. O horário de 18h, por exemplo, ainda é um horário que você consegue descontos maiores.

Viaje protegido e economize! Encontre o seguro de viagem perfeito na Seguros Promo e garanta sua tranquilidade. Clique em “cotar” e descubra quanto custa.👇
Considerações Finais
Agora você tem opção de comer onde quiser, seja no hotel, no Airbnb no Chile ou até mesmo no restaurante físico, o que importa é economizar bastante com comida em Santiago.
E escolher o restaurante onde quer comer ficou muito mais fácil depois de saber que além de comida boa, você tem 4 aplicativos de desconto para comer barato em Santiago e sem precisar falar espanhol fluente.
Aproveite para ler nosso artigo 10 Melhores lugares para comer no Chile: Conheça os restaurantes mais famosos, sofisticados e baratos de Santiago com indicação de restaurantes e pratos.
Leia também: Conheça 4 lugares diferentes para comer no Chile

Oi, eu sou a Fabiana Camilo! Sou jornalista, turismóloga e pós graduada em marketing digital. Há 20 anos trabalho nos mais diferentes canais de comunicação. Desde 2016 me dedico em mostrar que o turismo pode ser acessível a todos, bastar ter as dicas corretas e se planejar.
Já salvei ❤️ Dica super valiosa
Olá Sharlene, seja bem-vinda!
Esperamos que as dicas ajudem você e seus amigos a realizarem os melhores passeios com os menores custos possíveis!