Roaming no Chile: Taxa internacional deixa de ser cobrada. Saiba mais!

Usar o celular na sua viagem para o Chile vai ficar mais barato, graças a um acordo entre os países que elimina a cobrança do roaming no Chile para chamadas, SMS e dados móveis em linhas do Brasil.

A medida entrou em vigor em 25 de julho de 2023 e beneficia os usuários de celulares dos dois países, então pode ser que não seja mais necessário fazer a troca de chip no Chile para economizar.

Para saber as principais vantagens deste acordo, continue com a leitura!

Vantagens do acordo da eliminação de cobrança de roaming no Chile

Quem viaja para o Chile sabe que para manter o chip brasileiro ativo é necessário pagar a taxa de roaming interncional, que muitas vezes é extremamente cara e nada vantajosa.

A partir de agora, as coisas começam a melhorar para nós brasileiros que buscamos uma internet de qualidade e ainda assim queremos economizar em nossas viagens.

Muitas vezes para evitar essas taxas, especialmente para o uso de dados móveis era normal recorrer a troca de chip ou usar internet Wi-Fi dos coméricos.

Sabendo disso, algumas agências de turismo chegam a oferecer pacotes de viagem para o Chile já com chip como brinde, para agradar os clientes e por saber o quão caro que fica o roaming internacional.

No entanto, com a eliminação da cobrança do roaming no Chile, os clientes das operadoras dos dois países vão poder usar seus telefones celulares sem se preocupar com as taxas.

Empresas como a Claro, que têm operações nos dois países, devem tornar essa diferença de localidade algo muito mais fácil para o viajante.

Com a mudança, vale a pena contratar serviço de roaming no Chile?

Vale, desde que você faça um levantamento de custos e veja realmente se o valor do serviço de roaming no Chile vai sair a custo zero ou menor do que a compra de um chip local.

Como falamos no nosso artigo Internet no Chile: Veja a melhor opção entre Roaming ou Chip local , pagamos um valor muito baixo para ter 30 dias de internet no Chile, além de ligação e SMS.

A Claro é só uma das operadoras que prestam serviço de telefonia no Chile, mas sem dúvida foi a que teve a melhor prestação de serviço para nós.

Tivemos uma experiência razoável com a WOM, então se você já é cliente Claro, confirme com a operadora antes de viajar sobre essa eliminação do roaming internacional entre os países.

Agora, se você é cliente de outra operadora, vale a pena conferir quem é o prestador de serviço de telefonia no Chile e se talvez compensa comprar um chip lá em Santiago.

Considerações Finais

O fluxo turístico que existe entre o Brasil e o Chile está cada vez mais intenso e isso tem sido notado também pelas autoridades que buscam melhorar a experiência entre os dois países.

Assim também acontece com as empresas que oferecem os serviços que envolvem o turismo, seja telefonia, hospedagem e alimentação.

Nós adoramos economizar nas nossas viagens, por isso temos sempre uma dica, assim como nós contamos sobre o uso do cartão Wise no Chile para melhorar a taxa de câmbio e nem precisar andar com dinheiro em espécie pelo país

Depois conta para nós como foi a sua experiência usando o roaming internacional gratuito com o acordo do Brasil e Chile na eliminação da cobrança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima