Portillo: Uma estação de esqui deslumbrante nas Cordilheiras dos Andes

Portillo é uma estação de esqui localizada na região das Cordilheiras dos Andes no Chile,  que fica cerca de 164 km de Santiago. Sua viagem para o Chile tem como programação esquiar? Então aproveite as dicas deste artigo!

Saber quando neva no Chile para conhecer esse fenômeno e esquiar são experiências únicas e que ficarão na memória para sempre, mas para que tudo dê certo é preciso que ter um planejamento de viagem muito bem elaborado.

Portillo é um lugar que merece ser conhecido, por ser considerada uma das melhores estações de esqui da América do Sul e atrair turistas do mundo inteiro em busca de neve de qualidade e paisagens deslumbrantes.

O que fazer em Portillo?

A estação de esqui de Portillo foi fundada em 1949 e é uma das mais antigas da América do Sul. É famosa por seus mais de 35 km de pistas de esqui, que se estendem por uma ampla variedade de terrenos e níveis de dificuldade.

A estação também oferece uma grande variedade de atividades para quem não quer esquiar, como caminhadas na neve, passeios de teleférico, snowboarding e até mesmo pesca esportiva.

Como pode perceber tem atividades para todos os gostos e para toda família, desde crianças até os mais adultos.

Leia tambémEntenda a diferença entre Farellones e Valle Nevado

Como é o clima em Portillo?

O clima de Portillo é bastante seco e ensolarado, o que significa que a neve é geralmente de alta qualidade e que as condições para esquiar são excelentes.

A estação é geralmente aberta de junho a outubro, período em que as condições são ideais para a prática de esqui e snowboard.

Leia também: O que levar na mala para Santiago do Chile no outono

Como é a estação de esqui em Portillo?

A estação é equipada com modernas instalações, incluindo um sistema de teleféricos de alta velocidade, lojas de aluguel de equipamentos, escolas de esqui e snowboard e uma ampla variedade de restaurantes e bares.

Os visitantes podem escolher entre uma ampla variedade de acomodações, desde quartos simples em hotéis até luxuosas cabanas de montanha.

Dicas do que fazer em Portillo

Separamos cinco dicas do que fazer em Portillo para ajudar no seu planejamento de viagem, confira!

  1. Esqui e Snowboard: A principal atração de Portillo é, sem dúvida, suas pistas de esqui de qualidade. A estação de esqui tem uma excelente variedade de pistas, desde iniciantes até avançados;
  2. Caminhadas na neve: Para quem quer explorar as paisagens deslumbrantes das montanhas dos Andes, as caminhadas na neve é perfeita para quem curte turismo de aventura. A estação de esqui oferece caminhadas guiadas e trilhas para caminhadas de todos os níveis de dificuldade;
  3. Passeio de teleférico: Uma das melhores maneiras de apreciar a beleza natural de Portillo é fazer um passeio de teleférico e curtir a vista panorâmica do local;
  4. Pesca esportiva: Portillo é famosa por sua pesca esportiva, e as águas cristalinas do Lago de Inca são o lugar perfeito para praticá-la. Os visitantes podem alugar equipamentos de pesca e aproveitar o dia pescando trutas e outros peixes de água doce.
  5. Relaxamento no spa: Depois de um longo dia nas pistas de esqui, nada melhor do que relaxar em um spa. A estação de esqui oferece várias opções de spas, com serviços como massagens, banhos termais e tratamentos de beleza.

Consideraçõe Finais

Essas são informações iniciais sobre Portillo e é importante que você procure uma agência de turismo confiável para ajudá-lo a chegar até a estação, assim como organizar suas atividades.

Mas Portillo não é o único lugar a oferecer a experiência de neve e tampouco para esquiar, há lugares mais próximos de Santiago como o Valle Nevado e até mesmo Farellones que oferecem as mesmas atividades e mais próximo.

Porém, há experiências exclusivas do lugar e principalmente a natureza que também faz parte de todo o cenário que compõe este atrativo turístico.

Leve em consideração o tempo que permanência no país e otimize  seu tempo para curtir o máximo de lugares que possa conhecer.

Além disso, lembre-se de fazer cálculo para saber se o passeio está valendo a pena e compare com outras atrações. O dinheiro no Chile dá impressão de que é desvalorizado diante do real, mas na prática não funciona assim.

Leia também: Cartão Wise: Dica de como levar dinheiro para viagem ao Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *