Você está em busca de uma empresa de Transfer confiável no Chile? Que bom, porque trataremos do traslado particular do aeroporto de Santiago para o Centro neste post! Confira a melhor forma de chegar na sua hospedagem com conforto e segurança usando serviço de transfer na sua viagem para o Chile!
Olá, se é a primeira vez que você está visitando o nosso blog, Tem No Chile, aproveite para conhecer o nosso canal no YouTube!
Estamos no Chile e desta vez faremos tudo diferente do que apresentamos da última vez que estivemos aqui e isso é incrível porque você terá a opção de escolher como você quer chegar ao seu hotel ou meio de hospedagem.
Diferente de 2019, que fizemos o trajeto do aeroporto até o hotel usando transporte público, desta vez buscamos por empresas de Transfer confiáveis no Chile e escolhemos testar a Transfer Brasil.
Fizemos todo o contato inicial pelo Instagram da empresa o @transferbrasil e depois continuamos as tratativas pelo WhatsApp +56 9 6827 3783
Tudo muito fácil e rápido, porque assim como o nome já diz, é um serviço de Transfer no chile, feito por brasileiros para brasileiros e confiável .
As conversas e explicações foram em português, sem estresse ou mal entendido por conta da diferença de idioma, o que nos poupou tempo e dinheiro. Fechamos o pacote de ida e volta com a Transfer Brasil após vermos o quanto são sérios e comprometidos.
Aeroporto internacional do Chile com serviço de transfer todos os dias
Após contratarmos o serviço de transfer da Transfer Brasil, tivemos a tranquilidade de fazer nosso voo sabendo que na chegada ao aeroporto internacional de Santiago, não teríamos nenhum tipo de preocupação e que contratamos uma empresa de transfer confiável no Chile.
A primeira vantagem em ter um serviço de transfer garantido é que um representante fica a nossa espera e nossa bagagem será transportada, sem preocupação de horário e peso de bagagem.
Quem viaja com bagagem despachada sabe o quanto é ruim carregar peso até a rodoviária e andar com elas pelo metro. Esse foi um problema que não tivemos que nos preocupar nessa viagem, pois no nosso desembarque a Transfer Brasil já estava lá nos esperando.
Desta vez foi só chegar, pegar a mala no terminal de desembarque e seguir para o saguão onde as pessoas aguardam os recém-chegados do voo do Brasil.
O José, motorista da Transfer Brasil, estava nos aguardando com a plaquinha com o nosso nome e assim que nos identificamos nos direcionou para o lugar onde estava o carro.
Nosso voo atrasou meia hora e isso faria toda diferença se estivéssemos por conta, pois chegamos no final da tarde e seria muito ruim procurar por locais no escuro e cheios de malas.
Esse também é um ponto a ser levado em consideração, o serviço de Transfer te deixa na porta do hotel e casa alugada, em segurança a qualquer hora do dia ou da noite.
Serviço de transfer no aeroporto de Santiago
A Transfer Brasil tem um serviço diferenciado de grande parte de prestadores de serviço de transfers particulares que existe. Eles trabalham por contratação por voo! Essa é a melhor opção de transfer no aeroporto de Santiago!
Isso significa que aqueles que contratam o transfer no aeroporto de Santiago saem na mesma van ou carro, desde que o desembarque seja na mesma hora.
Ao contrário do que muitas empresas de transfer em Santiago fazem, que é preciso encher uma van com diferentes passageiros de voos de desembarques diferentes, com a Transfer Brasil não é preciso encher a van para partirem do aeroporto.
Foi o que aconteceu no nosso caso, como no nosso voo apenas nós tínhamos a reserva de tranfer, mesmo sendo uma reserva compartilhada, acabou sendo exclusiva. Porque não havia outros viajantes no mesmo voo que tivessem reservado lugar na van.
Um outro diferencial é que eles oferecem chip de telefonias locais e uma caneta mágica que identifica dinheiro falso para quem contrata o serviço de traslado com eles.
Nossa experiência foi muito agradável, porque além de ganhar dois chips da Claro e a caneta, como estávamos sozinhos na van, tivemos a oportunidade de perguntar muitas coisas para o motorista e aproveitar a paisagem de Santiago por todos os ângulos.
Forma de pagamento na Transfer Brasil
O pagamento da Transfer Brasil só acontece na hora que você chega ao país, você pode optar por pagar em real, peso chileno ou dólar.
Antes de falarmos sobre pagamento queremos que você saiba que a contratação e reserva da Transfer Brasil é muito fácil de fazer, acessando o site transferbrasil.cl você segue as instruções e confirma a reserva.
Siga o passo a passo que fizemos no vídeo abaixo:
Feito isso, a equipe da Tranfer Brasil entra em contato para acertar os detalhes e garantir que sua chegada ao Chile seja tranquila, inclusive dando apoio com informações sobre documentos.
O pagamento na hora é muito comum no Chile, algumas agências e outros prestadores de serviços como a loja de aluguel de roupa de neve em Santiago, também é uma que trabalha da mesma forma.
Vem ler também: Quanto se gasta por dia em Santiago do Chile. Descubra!
Considerações finais
Nossa experiência foi muito positiva tanto na ida para o Chile, quanto na volta para o Brasil. Tudo ocorreu como planejado, nos horários marcados e sem correr risco com imprevistos.
Sabemos que existem locais que a locomoção do aeroporto até a hospedagem acontece facilmente, entretanto, chegar em um país de língua diferente da sua, em um horário que não facilita seu acesso aos veículos em segurança e ainda em horários de tumulto podem gerar problemas desnecessários.
É extremamente confortável ter uma empresa de transfer no Chile te esperando e saber que tudo está programado e organizado para que ao final de um voo cansativo, você só chega no seu hotel pronto para tomar um banho e relaxar.
Por isso ter escolhido a Transfer Brasil foi uma escolha inteligente e econômica, valeu muito a pena não ter que esquentar a cabeça logo no primeiro de chegada no Chile e principalmente, no retorno para o Brasil.
Leia também: Agência de turismo no Chile: Veja como escolher uma agência confiável
Oi, eu sou a Fabiana Camilo! Sou jornalista, turismóloga e pós graduada em marketing digital. Há 20 anos trabalho nos mais diferentes canais de comunicação. Desde 2016 me dedico em mostrar que o turismo pode ser acessível a todos, bastar ter as dicas corretas e se planejar.