Vale a pena levar dinheiro em espécie para o Chile?

Vale a pena levar dinheiro em espécie para o Chile? Essa é uma pergunta muito frequente entre os turistas que querem conhecer o país.

E nós entendemos a razão, pois é a mais comum entre as formas de levar dinheiro em viagens internacionais. A boa e velha forma de cambiar dinheiro nas casas especializadas.

Mas o problema começa com o desespero de quem não está familiarizado com a cotação, o sobe e desce dos valores e o quanto você paga pela transferência de moedas é de enloquecer qualquer um. Não é mesmo?

Por isso, aconselhamos que você leve sim uma quantia em dinheiro para sua viagem internacional, mas que ele não seja a sua principal fonte de pagamento.

Existem vantagens em outras formas de pagamento, como o cartão Wise, por exemplo, que a taxa de câmbio está próxima da moeda em espécie e ainda tem a segurança de não andar com dinheiro em mãos.

Para entender melhor sobre isso, convidamos você a continuar com a leitura e saber se vale a pena levar dinheiro em espécie para o Chile!

Por que levar dinheiro para o Chile pode não ser uma vantagem?

Atualmente existem conta digitais multimoedas como a Wise que oferecem câmbio muito favorável e taxas muito baixas que fazem valer toda a segurança do transporte do dinheiro no Chile.

Quando você opta por fazer o câmbio entre as moedas em espécie, você fará a conversão da cotação do dia e vai pagar a alíquota de 1,1% IOF que é o imposto sobre operações financeiras.

Usando o cartão Wise no Chile você terá a mesma taxa de câmbio, se fizer uma remessa para si mesmo ou de 0,38% quando fizer o envio para terceiros.

Para saber mais sobre taxas, é importante que você leia as regras do site da Wise e confirme as condições que você deseja realizar.

Sendo assim, levar dinheiro em espécie não precisa ser sua fonte principal de pagamento. Com o cartão multimoedas, você vai ter muito mais agilidade e segurança.

Quando devo levar dinheiro em espécie?

Sempre que fizer uma viagem internacional é bom levar as duas opções, tenha um pouco de dinheiro em espécie para um caso de emergência e concentre a maior parte no cartão.

Lembre-se que o cartão Wise é uma carteira digital, então você pode sacar dinheiro. Mas neste caso, terá que pagar a taxa do caixa ATM e não é barato.

Sendo assim, faça um bom planejamento de viagempara o Chile para evitar ter que sacar dinheiro e só use o seu fundo de reserva se houver mesmo necessidade.

O dinheiro é um bom negócio, entretanto, arriscado para quem está viajando e fica se locomovendo com toda sua reserva da viagem de um lado para o outro.

Diante disso, a maneira mais segura é realmente o cartão multimoeda que você usa na função débito e não precisa se preocupar com troco e nem notas falsas.

Será que vale mesmo a pena levar dinheiro em espécie para o Chile depois de tudo o que acabamos de contar para você?

Leia tambémSegurança no Chile: Veja 4 golpes aplicados em turistas e como fugir deles

Mas afinal, o que é o cartão Wise?

O cartão Wise é uma solução financeira que permite pagamentos e saques no exterior com a mesma praticidade que usamos os cartões no Brasil.

Ele é emitido pela empresa britânica Wise (antiga TransferWise) e pode ser utilizado em diversas moedas, incluindo o peso chileno.

Como funciona o cartão Wise no Chile?

Para usar o cartão Wise no Chile, basta abrir uma conta e solicitar o seu. Assim que estiver aprovado, faça uma transferência do valor que você deseja utilizar para a conta associada ao seu cartão.

Em seguida, você pode usar o cartão para fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais que aceitem a bandeira Visa, além de poder sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Considerações Finais

Depois de usar o cartão Wise no Chile por 30 dias e vermos a facilidade que é entrar e sair dos estabelecimentos sem a preocupação de carregar notas e pegar troco, temos certeza que é a melhor forma de levar dinheiro para o Chile.

É importante saber que além da segurança e agilidade, o cartão multimoedas Wise ainda te protege de golpes de notas falsas, comum no Chile e de ser roubado. Já que o cartão é protegido por senha.

Para saber mais sobre a nossa experiência com o cartão Wise no Chile, leia nosso artigo Cartão Wise no Chile: Como funciona e quais são as vantagens e acompanhe nossa playlist no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima